Análise Liga da Justiça!

Liga da Justiça

(Sem spoilers) Tudo está a base do sentimento de culpa de Bruce Wayne, ainda devido aos eventos de BvS, pela morte de Superman. Bruce sente agora a obrigação de deter qualquer coisa que ameace a Terra, principalmente, os monstros alienígenas que se alimentam do medo dos humanos. Mas, para isso, ele acha que precisa criar uma equipa, de pessoas com habilidades que possam ajudar nesta luta. Para isso conta com a ajude de Diana Prince para conseguir reunir os heróis. O grupo inicialmente tem muitos conflitos, baseados nas suas diferenças e não conseguem funcionar muito bem como um grupo, mas, ao longo do filme, evoluem bem e, finalmente, podemos ver a famosa e adorada Liga da Justiça!

Opiniões

O filme é bom, mas tem alguns clichés que fazem com que não seja o filme que nos tanto esperamos e desejamos.
Comecemos com Bruce Wayne. Bruce perdeu um pouco a sua essência como Batman e passou a viver como uma sombra de Superman. Sempre com uma nuvem negra em cima dele, Bruce luta pelo sentimento de culpa e, as vezes, de pena, o que faz com que não vejamos muito o Batman como ele realmente deveria ser. Entretanto, todo o traje, as suas coisas e ideias são bem vistos no filmes e, no fundo, temos um bom Batman, mas que poderia ser bem melhor.
Já, Diana Prince continua perfeita, tal como foi no seu filme solo "Wonder Woman". Ainda solitária e misteriosa, Diana consegue entrar outra vez no mundo e fazer de tudo para unir a equipa. "É por ele" diz Diana numa cena, que mostra o afeto que também tem por Superman.
Barry Allen, ou The Flash, foi o alívio cômico do filme, tivemos uma pequena introdução a sua história, mostrando o seu pai preso. Flash foi um bom herói que evolui ao longo do filmes, é a criança do grupo, mas que acaba por ser ele o centro da liga, nunca contra ninguém e sempre ao lado de todos.
Aquaman foi incrível! Jason Momoa interpretou muito bem o nosso herói. As suas cenas foram as que tiveram mais ação e efeitos! 
Já Cyborg não foi muito explorado no filme, apenas vimos a sua relação com o mundo, onde ele acha que não se encaixa, mas acaba por ser o cérebro da liga e essencial para a resolução do filme.
O vilão é fraco. Consegue assustar um bocadinho, mas a forma como pensa e como é derrotado é muito previsível e ele não parece muito valorizado no filme.
Resumidamente, este filme trata-se de Superman e as consequencias após a sua morte, ou seja, como as pessoas e os nossos heróis se sentem durante este luto mundial. E o filme explora muito bem isso.
Penso que é um bom filme para quem é fã e gostaria de ver mais de Liga na telonas, mas o filme é muito previsível e tudo acontece assim do nada. Tudo muito sequencial, conta a história que tem de contar e pronto. Pode ser considerado um "Superman 3".
E vocês o que acharam? Escrevam nos comentários!

Comentários